Esportes Titulo
Leo Lannes é o 3ºclassificado para a seletiva de Kart
Do Diário do Grande ABC
27/06/1999 | 15:52
Compartilhar notícia


A 4ª etapa do Campeonato Carioca de Kart realizada neste domingo em Volta Redonda classificou mais um piloto para a Seletiva de Kart Petrobras. Com uma vitória de ponta a ponta e vantagem de mais de sete segundos sobre o segundo colocado, o carioca Leonardo Lannes, 15 anos, passou a integrar o time dos 12 maiores talentos do kartismo brasileiro que disputarao no final do ano, o prêmio estabelecido pela promoçao da Petrobras: o patrocínio de uma temporada inteira na Fórmula Petrobras, ex-Fórmula Rio.

O único obstáculo que Léo Lannes encontrou na sua vitória foi a disputa acirrada na segunda volta com seu amigo Jeison Teixeira, 17 anos.

Léo chegou a ser ultrapassado mas Jeison nao conseguiu manter seu kart na pista, perdendo cinco posiçoes. Chegou em terceiro com uma bonita corrida de recuperaçao - "Eu errei e perdi quase meia volta da prova. Parabéns ao Léo por ter conseguido se classificar para a Seletiva. Vou tentar na próxima", disse conformado Jeison Teixeira.

Faltam ainda, quatro etapas da Seletiva de Kart Petrobras que vao classificar mais nove pilotos que se reunirao no Kartódromo da Granja Viana em Sao Paulo, nos dias 6 e 7 de dezembro, para concorrerem ao maior prêmio do kartismo brasileiro. Sao duas etapas em Sao Paulo, uma no Rio e outra em Curitiba.

A próxima está marcada para o dia 28 de agosto em Sao Paulo. Os dois primeiros classificados foram os paranaenses Marco Dorigon e Júlio Campos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;