Nacional Titulo
PE: enfermeiras são ouvidas sobre mortes de pacientes
Do Diário OnLine
11/07/2003 | 12:21
Compartilhar notícia


A polícia ouve nesta sexta-feira o depoimento de enfermeiras do Centro de Hemodiálise do Agreste, em Caruaru (PE), onde sete pacientes com problemas renais morreram em menos de um mês. O delegado que conduz o inquérito sobre o caso, Vamberto Gomes de Souza, informou que poderá pedir a exumação dos corpos.

Segundo a Vigilância Sanitária estadual, não houve registro de problemas nos prontuários dos pacientes durante as sessões de filtragem de sangue. Além disso, análises feitas na qualidade da água tiveram resultados satisfatórios.

Em 1996, uma contaminação na água utilizada no processo de hemodiálise causou a morte de 73 pacientes do Instituto de Doenças Renais (IDR) de Caruaru. O episódio ficou conhecido como a "tragédia da hemodiálise.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;