Política Titulo Santo André
Aidan tenta cooptar PV diante de colisão com Paulinho

Ex-prefeito de Santo André compareceu em sessão da Câmara para procurar Donizeti

Vitória Rocha
Especial para o Diário
04/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Diante do estremecimento político entre PV e PSDB em Santo André, o ex-prefeito Aidan Ravin (PSB) compareceu ontem à Câmara para tentar cooptar o apoio dos verdes. A executiva municipal do partido levanta hipótese de candidatura própria, lançando a proposta para o vereador Donizeti Pereira (PV), ao reavaliar o cenário eleitoral depois que o ex-secretário de Mobilidade, Obras e Serviços Públicos e pré-candidato ao Paço Paulinho Serra (PSDB) selou aliança com o PTB na semana passada, cedendo vaga de número dois ao parlamentar petebista Luiz Zacarias.

Isolado, por enquanto – sem a formalização de aliados em sua órbita –, Aidan afirmou que, até então, havia respeitado a decisão dos verdes em aderir ao projeto do tucanato, porém hoje a situação é diferente. “Tínhamos começado conversa com ele (Donizeti), que tomou essa decisão (de se aliar ao PSDB). Como agora nós temos outra decisão, podemos conversar. Falam que política não tem regra, só que tem que ter ética e decência e isso a gente respeita. Eu nunca avancei o sinal enquanto ele estava de vice dele (Paulinho). Nunca fui falar, nunca fui chantagear ou oferecer. Como hoje não existe essa possibilidade, acho que a gente pode voltar a conversar”, alegou. Apesar do discurso, o PSB articulava o suporte dos verdes na cidade por intermédio da estadual.

Questionado sobre a proposta do ex-prefeito, Donizeti desconversou. “Conversar sempre converso com todo mundo, sou uma pessoa do diálogo”. E voltou a afirmar que não vê razão para formar outra aliança. “Continuo defendendo que se o PV não vai com o PSDB só vai fazer sentido se a gente tiver candidatura própria. Agora, se você resolve ir com outro candidato, que não é o Paulinho, fica estranho, não é? É o que eu acho. Se é para o PV ser candidato a prefeito ou receber o convite, eventualmente, de ser vice em uma outra situação, aí é para o PV analisar”.

O vereador Roberto Rautenberg (PTB) cogitava ida para o PV tendo como alvo ser o postulante à Prefeitura, contudo, a chance foi rechaçada pelo presidente do diretório local, Eric Lamarca. “Natural seria o Donizeti. O Rautenberg poderia vir para ser candidato a vereador ou a deputado (em 2018).” Ontem, o parlamentar falou em pleitear o posto pelo próprio PTB. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;