Nacional Titulo
Justiça mantêm condenação de ex-prefeito por estupro
Do Diário OnLine
Com Agências
15/08/2003 | 09:57
Compartilhar notícia


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve, nesta sexta-feira, a condenação de Boadyr Veloso, ex-prefeito da cidade de Goiás. Ele foi denunciado por abusar sexualmente de crianças e condenado a 13 anos e dois meses de reclusão por estupro e favorecimento da prostituição.

De acordo com denúncia do Ministério Púbico estadual, o prefeito de 66 anos, valendo-se de sua situação financeira, aliciava crianças e adolescentes menores de 14 anos e pagava por favores sexuais. Médico divorciado, Veloso teria praticado atos libidinosos com as menores por mais de três anos.

O documento de denúncia, datado de março de 98, afirma que o prefeito aproveitava a situação de pobreza das meninas, oferecendo dinheiro, roupas e até brinquedos. "Inicialmente, alegava que não faria nada, dizendo que iria contemplar os corpos nus das vítimas. Para isso, pagava cerca de R$ 100. Nos encontros posteriores passava a bolinar as vítimas, apalpando suas partes íntimas até manter conjunção carnal, pagando até R$ 700 pela virgindade das vítimas infantes".

Segundo o Ministério Público, Veloso apresentava-se às crianças como sendo o Dr. Fernando e algumas delas chamavam-no de tio. O prefeito aliciava as meninas em bairros pobres da periferia de Goiânia e no município de Trindade. Os encontros aconteciam em uma casa em local não identificado e em motéis da capital e de Aparecida de Goiânia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;