Internacional Titulo
Annan condena escalada de violência no Oriente Médio
Por Da AFP
27/01/2003 | 08:52
Compartilhar notícia


O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, condenou a escalada de violência causada pelas incursões israelenses na Faixa de Gaza, que deixaram 12 palestinos mortos, e os ataques com mísseis caseiros lançados pelos militantes palestinos.

Annan "está preocupado com as operações militares israelenses na Faixa de Gaza que colocam em perigo civis palestinos", segundo uma declaração divulgada por seu porta-voz Fred Eckhard.

Annan "está preocupado pelos últimos ataques de mísseis contra Israel lançados na Faixa de Gaza na sexta-feira, e por similares ataques de hoje (domingo), e acredita que são contrários aos esforços de paz como as conversações palestinas de cessar fogo realizadas no Cairo", acrescentou.

Fontes médicas informaram que 12 palestinos foram mortos e 64 ficaram feridos quando unidades israelenses entraram em Gaza por três lugares. Militantes palestinos dispararam 11 foguetes caseiros nos últimos dois dias de Gaza para o sul de Israel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;