Esportes Titulo
São Paulo fecha parceria com Santo André para o futsal
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
19/03/2004 | 01:25
Compartilhar notícia


O futsal do Grande ABC vai mostrar a cara nesta sexta. Santo André fechou uma parceria com o São Paulo FC – que até a temporada passada representava São Caetano – e São Bernardo manteve o acordo com o EC Banespa. Os dois elencos serão apresentados pela manhã, um dia antes da estréia na Liga Futsal 2004.

Nesta quinta, na decisão do Troféu Cidade de São Paulo, a equipe de São Bernardo foi derrotada pelo Corinthians por 4 a 1.

O time de São Bernardo foi completamente remodelado em relação ao grupo que disputou a temporada passada. Se àquela época a ordem era investir na experiência – até o melhor jogador do planeta, Manoel Tobias, fazia parte do elenco –, desta vez a aposta é na juventude. A exceção fica para o experiente goleiro Bagé. Porém, na média, a idade do time fica na casa dos 20 anos. Do grupo, seis jogadores atuam na Seleção Brasileira Sub-20, e alguns saíram da peneira realizada no fim do ano passado.

O São Bernardo mudou também a comissão técnica. Saiu o treinador Milton Ziller, o Miltinho, e em seu lugar assumiu Antonio Carlos Guimarães, o Tuca, que antes treinava o Joaçaba, de Santa Catarina. O Banespa estréia sábado na Liga Futsal contra o Minas, no ginásio da avenida Santo Amaro, em São Paulo.

O São Paulo manteve a mesma comissão técnica, mas também reformulou o elenco. Ficaram os goleiros Tom e Xuxa, que ganharam a companhia de Thiago, que subiu do juvenil, e o jogador Mateus. André e Rafael vieram do Pernambuco. Chegaram também os jogadores Paulinho (ex-Luiz Antonio), Luciano (Taboão), Bruno (AABB), Gabriel (Hebraica), Tiago e Rafael (Mesc/São Bernardo) e Rogerinho que estava na Espanha. O São Paulo/Santo André estréia na segunda-feira, contra o Intelli.

Decisão – Pela final do Troféu Cidade de São Paulo, o ECB/São Bernardo perdeu o título para o Corinthians ao ser goleado por 4 a 1. O Timão só não liquidou o jogo no primeiro tempo graças a boa atuação do goleiro Bagé, que realizou defesas incríveis.

Mesmo assim, a equipe da capital terminou a primeira etapa da partida em vantagem de 2 a 0. O primeiro gol corintiano surgiu da infelicidade de Jorge Mário, do ECB. Depois da defesa de Bagé, a bola bateu no jogador do time do Grande ABC e entrou. O segundo foi marcado por Luiz, num chute indefensável.

No segundo tempo, o Corinthians ampliou a vantagem logo nos primeiros minutos, num chute forte de Leandrinho que Bagé nada pôde fazer. Depois, Marinho marcou o quarto gol do Timão. Nos momentos finais da partida, Márcio descontou para a equipe do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;