Esportes Titulo
Tristeza toma conta da Avenida Goiás
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
01/08/2002 | 04:15
Compartilhar notícia


O que os torcedores do Azulão não esperavam aconteceu numa noite de constante chuvisco e frio: a perda do título nos pênaltis da Copa Libertadores da América para o Olimpia – no Pacaembu –, que jogou água no chope da festa que estava preparada para ter muito brilho. Mais uma vez, o vice machucou o São Caetano e o coração dos azulões. Os dois trios elétricos – para depois do jogo – tocariam pela madrugada adentro, mas sem o mesmo brilho.

Às 18h30, grupos isolados de torcedores com camisas do Azulão – misturados com os do São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras – já se aglomeravam nas imediações da praça defronte da antiga sede da Prefeitura Municipal, na Avenida Goiás. No bar Zangão, não havia mais lugar e todos estavam em frente de duas TVs; nos outros bares, as cadeiras estavam tomadas. Bandeiras do São Caetano, do Brasil e do Japão eram agitadas. “Moro no Ipiranga e trouxe essa bandeira do Japão”, disse Luciano Morato. Mendes Batista, de São Bernardo, carregava um urso azul, mas não levou a sorte.

No primeiro tempo, com 1 a 0 a favor, ninguém tinha dúvida de que o Azulão estava com as duas mãos no troféu. Cristiano Tavares, antes do jogo, dizia que seria 2 a 1 para o Azulão, e ninguém ousava arriscar um fracasso na final. Danielle Oliveira e Adriana Marques, de São Caetano, não se desgrudavam da TV. Com incrível parafernália de equipamentos eletrônicos e fachos fortes de luz, de caminhão de imagem e outros carros, a Globo era atração.

A maioria da torcida nem se preocupava em assistir ao jogo. “Vou curtir o embalo. Com ou sem a conquista da Libertadores, eu vou sambar”, afirmou Marcos Salvares. O casal Azulete fez sucesso, o torcedor vestido de mágico também, e a cerveja e o vinho tinto correram à solta de gole em gole. Mas a virada do Olimpia, no segundo tempo, abateu a torcida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;