Cultura & Lazer Titulo
Público vaia o júri do festival da Rede Globo
Por Nelson Albuquerque
Da Redaçao
03/09/2000 | 18:35
Compartilhar notícia


As vaias estao de volta, mas o alvo, por enquanto, nao sao os músicos do Festival de Música Brasileira. A escolha do júri, na terceira eliminatória do evento promovido pela Rede Globo, foi a grande decepçao do público presente neste sábado no Credicard Hall, em Sao Paulo.

As novas composiçoes classificadas sao Necessidade Básica, de Nelson Lemos; Tudo Bem, Meu Bem, de Ricardo Soares; e Bigamia, de Alexandre Lemos e Alfredo Karam. Outras boas - talvez melhores - interpretaçoes ficaram de fora, e o coro de vaias foi composto basicamente pelas torcidas dos eliminados.

O criticado corpo de jurados inclui Carlos Bozzo Júnior, Fernando Faro, Geraldinho Carneiro, Joao Araújo, José Maurício Machline, Maria Carmem Barbosa, Maurício Valladares, Mauro Dias, Patrícia Palumbo, Tom Leao e Waly Salomao. Eles elegerao, ainda, os três últimos finalistas na eliminatória do próximo sábado. A final acontece no dia 16 deste mês e o andreense Kléber Albuquerque já tem presença garantida.

Para agradar ao telespectador, a Globo decidiu aumentar a participaçao de artistas famosos. A abertura do festival foi embalada pelas apresentaçoes de Gabriel O Pensador e Cidade Negra. No encerramento, antes do anúncio dos vencedores da noite, foi a vez da melhor atraçao: o pocket show de Nana Caymmi e Ivan Lins, ambos ganhadores de festivais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;