Internacional Titulo
Pequim: Exército pode 'esmagar' separatistas de Taiwan
Da AFP
01/08/2004 | 15:54
Compartilhar notícia


O ministro da Defesa da China advertiu que seu Exército tem a vontade e a força para "esmagar" qualquer tentativa de independência de Taiwan, informou neste domingo a imprensa oficial chinesa.

Cao Gangchuan fez esta declaração durante a comemoração do 77º aniversário da criação do Exército de Libertação Popular, segundo o Diário da Juventude, de Pequim. "Se as forças separatistas continuarem atuando com obstinação, o Exército de Libertação Popular tem a determinação e a capacidade para esmagar completamente qualquer conspiração separatista para uma 'independência de Taiwan'", disse.

"A soberania e a integridade territorial da China são objetivos supremos e não se pode ir contra a vontade de 1,3 bilhão de chineses", disse também ele. Mais de 50 mortos na explosão e incêndio em supermercado ASSUNÇÃO, 1 ago (AFP) - Mais de 50 pessoas morreram e um número indeterminado ficaram feridas na explosão seguida de incêndio de um supermercado da capital paraguaia neste domingo, informou à AFP um porta-voz do Departamento de Relações Públicas da Polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;