Esportes Titulo Corrida de rua
Bicampeã do Circuito vai disputar a São Silvestre

Maria Cristina Richter e outros atletas da
região estarão na corrida desta quinta-feira

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
29/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Bicampeã do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, Maria Cristina Richter será uma das atrações da 91ª edição da São Silvestre, que será realizada na quinta-feira, com largada às 9h, na Avenida Paulista. Esta será a terceira participação da atleta andreense na prova e a meta é ambiciosa.

“Quero completar os 15 quilômetros em menos de um hora. Sei que não vai ser nada fácil, tem muita subida, mas estou bem preparada. Mudei minha rotina de treinos nas última semanas porque estou acostumada com dez quilômetros e precisarei ter mais força”, comentou Maria Cristina, que registrou 1h17 em 2012, quando terminou na 112ª posição, e 1h11, em 2013, quando cruzou a linha de chegada na 81ª.

Maria Cristina terá incentivo na São Silvestre. Ela vai disputar a corrida ao lado de outros 14 atletas da sua equipe, do CA Aramaçan. “É uma prova muito especial, que te dá satisfação de participar. Correr ao lado dos colegas de equipe é ainda melhor. A São Silvestre é diferente de tudo, onde encontramos os amigos, fazemos novas amizades, enfim, é uma prova com atmosfera diferenciada das outras”, ressaltou a atleta.

O Grande ABC, aliás, estará representado por dezenas de atletas. Além das inscrições avulsas, as equipes vão levar grande número de competidores. Um destes exemplo é a Lobo Assessoria, que tem mais de 30 atletas inscritos na corrida. Já a Number One contará com pelo menos dez corredores. O Diário será representado pelo diretor de Redação, Sérgio Vieira, o secretário de Redação, Beto Silva, e o repórter-fotográfico André Henriques.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;