Esportes Titulo Corrida de rua
Campeões terão vaga no 4º Circuito
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
19/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Nem bem terminou a temporada 2015 do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC e a quarta edição, no ano que vem, já tem as primeiras definições. A organização definiu que, além dos troféus que receberam na quinta-feira à noite, durante a premiação na USCS (Universidade Municipal de São Caetano), os 20 vencedores por faixa etária – entre eles os campeões gerais José Paulo dos Santos e Maria Cristina Richter – já têm inscrição garantida para 2016.

Desta maneira, também ganharão cortesia Amanda Brejim Franca, Natany do Carmo Rodrigues, Mayara Calciolari Freitas, Bethânia Silva Prudente Robetti, Sandra Maria de Oliveira, Maria José Rocha Falcão, Maria de Fátima Santana, Elisa Regina Longo, Marli Brunhara Esquilar, Eduardo Barroso das Mercês, Giliarde Lima de Aquino, Eder Domingues de Oliveira, Danilo de Moraes Pinto, Marcos Adriano de Carvalho, José Alves de Souza Filho, Robson Nascimento, Valmir Xavier Soares e Eduardo Emidio.

Os vencedores gerais desta temporada têm opiniões diferentes sobre o ano que vem. Enquanto José Paulo dos Santos, que também faturou o título na faixa etária entre 36 a 40 anos, já faz planos, a bicampeã Maria Cristina Richter, que foi a melhor entre 41 a 45 anos, só pretende pensar após o Ano-Novo.<EM>

“Em 2016 vou tentar arrumar um treinador para ser ainda mais rápida, para fazer uma planilha de treinos, que hoje sou eu mesmo quem faço”, destacou o atleta da Casa das Ferragens Machado. “Ainda não estou pensando em 2016, estou muito cansada. Venho correndo desde janeiro e ao longo do ano foram 27 provas”, declarou a competidora da ViaNova Unocard.

A organização declarou que pretende realizar mudanças para a próxima temporada do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, entre elas o aumento no número de inscrições, que em 2015 esteve restrito a 3.000 e as vagas se esgotaram de maneira antecipada para as sete etapas do calendário.

O Circuito faz parte do calendário de eventos do Estado, tem promoção do Diário e apoios do governo estadual, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), do Grand Plaza Shopping, do Subway e da Smart Fit.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;