Esportes Titulo Mauaense
Mauri Zaccarelli vai ter jornada dupla no fim de semana
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O mauaense Mauri Zaccarelli vai ter fim de semana com velocidade em dobro no autódromo de Interlagos. Entre hoje e domingo, o mauaense vai à pista dez vezes tanto pelo Campeonato Brasileiro de Turismo, o qual compete desde o início do ano, quanto pela Copa Petrobras de Marcas, na qual fará a estreia. Um grande desafio para o competidor, que se diz preparado.

“Acho que vai ser legal, expectativa boa, tive convite para andar na Honda e vamos testar. Estou animado, primeira vez que vou andar no carro”, disse o piloto. “O preparo físico vai ser importante, vou ficar um tempão nos carros, mas os horários são favoráveis e me ajudaram. Vou ter folga entre os treinos e creio que não vou ter tantos problemas”, emendou Zaccarelli, que deve migrar à categoria em 2016.

Segundo ele, a 16ª colocação na temporada 2015 do Brasileiro de Turismo é fruto de infelicidades e problemas mecânicos. “Foi bem difícil, muitas quebras (cinco, em sete etapas até aqui disputadas), mas estou confiante. O carro em Tarumã (última etapa) estava melhor, andei em quinto até receber um toque, então estou animado”, concluiu o mauaense.

No Campeonato Brasileiro de Turismo, Márcio Campos está a um décimo lugar do título, que ainda tem Dennis Dirani no páreo. Já na Copa Petrobras de Marcas, os principais postulantes à conquista da competição são Vitor Meira, líder com 190 pontos, Gustavo Martins (163), Nonô Figueiredo (162) e Vicente Orige (161). Como serão duas corridas, a pontuação será dobrada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;