Nacional Titulo
Chuva faz SP ter congestionamento recorde pela manhã
Do Diário OnLine
05/02/2004 | 12:30
Compartilhar notícia


A forte chuva que caiu sobre a cidade de São Paulo nesta quinta-feira fez a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrar recorde de congestionamento no período da manhã: às 9h30, a capital paulista tinha 90 quilômetros de vias com lentidão. Às 12h, o índice de congestionamento na capital paulista era de 21 quilômetros, número considerado normal.

Por conta da chuva, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) chegou a decretar estado de atenção nas zonas Norte, Leste e Sudeste e na Marginal Tietê. Nenhum ponto de alagamento intransitável, porém, foi registrado. Segundo a agência Climatempo, pancadas de chuvas fortes ainda estão previstas para o fim da tarde.

Já na rodovia Castello Branco, segundo a rádio CBN, o congestionamento para o motorista que chega à capital já está normalizado. No final da madrugada dois caminhões colidiram no quilômetro 38, na região de Santana do Parnaíba (Alphaville), e foram derramados 33 mil litros de álcool, interditando duas das três faixas.

Transtornos - Nesta quarta, a chuva voltou a castigar a zona Leste e a região baixa da zona Norte. O Córrego Aricanduva transbordou de novo e deixou submersa a avenida que passa ao lado. Quatro helicópteros Águia da Polícia Militar foram acionados para resgatar mais de 40 moradores e motoristas que ficaram ilhados.

Nesta quinta, em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da Rede Globo, a prefeita Marta Suplicy (PT) informou que as casas alagadas ou danificadas pelas chuvas serão isentas da cobrança de IPTU em 2004. Segundo ela, as subprefeituras já estão mapeando as ruas atingidas e as pessoas serão notificadas pelo correio da isenção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;