Esportes Titulo
Corinthians traz zagueiro do Joinville para o lugar de Carlão
Por Das Agências
18/07/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O Corinthians já tem substituto para Carlão, o zagueiro William Augusto Alves Conserva, que no Parque São Jorge responderá apenas por Alves. O jogador tem 21 anos e estava no Joinville.

O acordo, assinado ontem, vale até o fim do ano. Os direitos de Alves pertencem a um grupo de empresários. Se quiser permanecer com o jogador, o Corinthians precisará comprar seus direitos federativos no fim da temporada.

"Com a saída do Carlão, era necessária a chegada de mais um zagueiro", explicou o diretor-técnico Antônio Carlos, referindo-se à venda de Carlão para o Sochaux, anteontem. "Nossa primeira idéia era subir o Diego, um jogador de muita qualidade das categorias de base, mas como ele fraturou o pé, optamos por contratar o Alves. É um jogador que nós estamos olhando faz tempo", acrescentou Antônio Carlos.

Alves é o sexto zagueiro do atual elenco Alvinegro. Além dos titulares Chicão e William, Mano Menezes também conta com Fábio Ferreira, Renato e Cristian Suárez.

Natural de Marília, interior paulista, Alves diz que sua inspiração como zagueiro vem de um antigo ídolo do clube, o paraguaio Gamarra. "É um jogador que passou pelo Corinthians e que eu gostava muito de ver jogar. Na Copa do Mundo de 1998 ele jogou machucado e aquilo me marcou muito", disse.

O zagueiro passou boa parte de sua carreira profissional no Joinville. Foram cerca de três anos. A passagem por lá só foi interrompida por empréstimos ao futebol gaúcho. "O Gilmar Isser, um técnico do Joinville, me levou para o Bento Gonçalves. Sempre fui titular." Isser é conhecido de Mano Menezes e passou informações sobre Alves.

O interesse corintiano pelo jogador surgiu há cerca de um mês. Líder da Série B, o Timão se prepara para receber o Bahia amanhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;