Economia Titulo
Arábia Saudita demonstra preocupação com preço do petróleo
Da AFP
24/10/2004 | 17:20
Compartilhar notícia


A Arábia Saudita, maior exportador mundial de petróleo bruto, demonstrou preocupação com a escalada nos preços do produto no mercado internacional. O ministro do Petróleo saudita, Ali ben Ibrahim Al-Nuaimi, se reuniu neste domingo com o diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), o espanhol Rodrigo Rato.

Al-Nuaimi transmitiu o "interesse da Arábia pela estabilidade do mercado e seu apoio aos interesses de consumidores e produtores", informou a agência oficial SPA. Nuaimi e Rato analisaram a evolução do mercado e "a importância de aumentar os investimentos na indústria petroleira, especialmente em relação ao refino nos países consumidores, para enfrentar a crescente demanda de produtos derivados".

A produção atual da Arábia Saudita é de cerca de 9,5 milhões de barris por dia. No entanto, sua posição em favor de aumentar a produção para conter os preços não teve efeito no mercado.

O diretor-gerente do FMI estimou que apesar da disparada dos preços, a economia mundial deverá crescer 5% no ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;