Esportes Titulo
Quatro judocas de S.Caetano disputam Mundial Universitário
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
14/12/2000 | 00:48
Compartilhar notícia


Quatro judocas da AD Sao Caetano vao estar entre os representantes brasileiros no Mundial Universitário, que será disputado no próximo final de semana, em Málaga, na Espanha. Marcos Sabino, Carlos Honorato, Cristina Sebastiao e Viviane Oliveira viajaram com grandes chances de bons resultados. A maior esperança é Honorato, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney.

Os quatro judocas conquistaram a vaga na seletiva universitária. Segundo o coordenador do judô da AD, Mário Tsutsui, o nível dos atletas do Grande ABC é um dos melhores do Brasil, comparado ao de clubes tradicionais como Vasco, Flamengo e Pinheiros, outras grandes forças.

O trabalho desenvolvido em Sao Caetano tem a valorizaçao de novos atletas como um dos pontos principais. "A gente valoriza os mais jovens, assim como aconteceu com Tiago Camilo, que chegou na Olimpíada sem a tarimba de grandes judocas, como o Aurélio Miguel, e acabou surpreendendo. O fato de nao ter a responsabilidade de ganhar também ajuda bastante, porque a cobrança e a espera por resultados sao muito grandes. Por esse motivo, muitas vezes o atleta nem consegue desenvolver tudo aquilo que estava preparado para fazer".

Assim, a presença de Sabino, Cristina e Viviane no Mundial pode ser uma grande surpresa para os adversários. Os três estariam indo à Espanha para adquirir mais experiência no cenário internacional.

Honorato participa da competiçao em categoria diferente daquela que conseguiu a prata (peso-médio). O judoca vai disputar o Mundial Universitário na categoria absoluta, mais de 100 kg. Isso porque durante a seletiva ele estava na Olimpíada.

Campeonato Mundial - No final de semana, aconteceu a primeira seletiva para o Campeonato Mundial de Judô, que será disputado em setembro de 2001, na Alemanha. Nove atletas da equipe da AD já estao classificados para a seletiva final, em junho. Carlos Honorato (médio), Tiago Camilo (leve) e Edinanci Silva (meio-pesado) já estavam pré-classificados. Agora, garantiram vaga Marcos Sabino (meio-leve), Flávio Honorato (meio-médio), irmao de Carlos, Alexandre Garcia (ligeiro) e Andréa Satie (ligeiro).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;