Economia Titulo
PMI composto da zona do euro surpreende e avança a 54,0 em outubro
Por
23/10/2015 | 06:15
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que mede a atividade nos setores industrial e de serviços, subiu para 54,0 em outubro, de 53,6 em setembro, segundo dados preliminares publicados hoje pela Markit Economics. O resultado surpreendeu analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam redução do indicador, a 53,3. Leituras acima de 50,0 indicam expansão da atividade.

Apenas o PMI industrial do bloco ficou inalterado em outubro ante o mês anterior, em 52,0. O dado, porém, também veio melhor que a previsão do mercado, de queda a 51,7.

No setor de serviços da zona do euro, o PMI teve alta para 54,2 neste mês, de 53,7 em setembro, ficando bem acima da expectativa, que era de declínio a 53,5. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;