Política Titulo Campo da articulação
Volta ao PSDB faz Paulinho ser cotado a espaço no Estado

Ex-vereador de Santo André é citado para integrar conselho de Mobilidade de Alckmin

Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
19/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Com o retorno ao PSDB em setembro, o ex-vereador de Santo André Paulinho Serra se aproxima de ocupar espaço político no governo do Estado, comandado pelo correligionário Geraldo Alckmin. O ex-parlamentar, que voltou às fileiras do partido – saiu do PSD – para entrar na disputa pela Prefeitura no ano que vem, é cotado internamente para integrar conselho de Mobilidade, área que atuou no Paço por dois anos, na gestão Carlos Grana (PT). A indicação seria para dar destaque ao novo aliado. Não há prazo para a nomeação, mas existe articulação que pode ser efetivada até o fim de outubro.

A interlocução está sendo firmada pelo secretário estadual da Casa Civil, Edson Aparecido (PSDB), braço-direito de Alckmin. O titular da Pasta é responsável pela movimentação que resultou nesta recondução de Paulinho à legenda, com a tutela do governador, assim como outras transferências para o tucanato da região, com Clóvis Volpi (em Mauá) e José Auricchio Júnior (em São Caetano). Ex-vereador por dois mandatos, ele tinha respaldo da direção para encabeçar chapa majoritária no PSD, entretanto deu preferência a volta às origens, tendo como um dos trunfos a promessa – da estadual – de participação de Alckmin na campanha eleitoral.

Dentro do pacote de ligação com o PSDB, Paulinho fechou, recentemente, com PV, PHS e PRTB no arco de alianças. Embora referido nas tratativas que o acordo não esteja condicionado à abertura de posto de vice, a sigla verde selou a parceria e, diante da sinalização, indicará o parlamentar Donizeti Pereira, ex-presidente do Legislativo, de número dois na dobrada. A dupla tenta ainda atrair outras lideranças políticas à coligação. O ex-vereador esperava contar com PSD na sua órbita de apoio, mesmo após a desfiliação. Em contrapartida, o Paço reforçou os laços logo após a migração para evitar perder a sigla de sua base, colocando, inclusive, dois secretários na executiva municipal.

No contexto do Grande ABC, Paulinho se aliaria a outras figuras que estão na equipe do Estado. Ex-prefeito de São Caetano, Auricchio retornou ao governo paulista – foi secretário Esporte, Lazer e Juventude – e assumiu, em agosto, cargo no conselho administrativo da CPOS (Companhia Paulista de Obras e Serviços), empresa pública de engenharia. O ex-chefe do Executivo de São Bernardo William Dib (PSDB) está no conselho da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano) e Adler Kiko Teixeira (PSB, ex-prefeito de Rio Grande da Serra) compõe conselho da Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia).

Paulinho não foi encontrado para falar sobre o caso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;