Setecidades Titulo São Bernardo
Parque da Juventude tem brinquedos e aparelhos de ginástica quebrados

Visitantes reclamam de falta de manutenção no parque, o que ocasiona riscos a crianças

Yago Delbuoni
especial para o Diário
09/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Frequentadores do Parque da Juventude Città Di Maróstica, na região central de São Bernardo, reclamam de brinquedos e aparelhos de exercícios quebrados.

No playground, ponte do escorregador apresenta defeito na estrutura. A sinalização é feita com cordas e fitas, mas, mesmo assim, as crianças conseguem passar e correm o risco de se machucarem. Além disso, um dos balanços do parquinho está faltando.

A agente de apoio escolar Rosilene Santos, 42 anos, estava ontem no parque com 12 crianças de 7 a 11 anos e reclamou das condições. “A gente fala para não andar pela ponte, mas sempre tem alguém que passa. Quando acontece, fico muito preocupada, pois pode ter um acidente.”

Rosilene lamenta o fato de o parque não contar com estrutura adequada. “O espaço é bom, mas precisa de manutenção. Também faltam gangorras para a meninada.”

Outra agente de apoio, que preferiu não se identificar, disse que se preocupa com a situação. “Quando cheguei, a primeira coisa que falei aos meus alunos foi para ficarem longe da ponte. Ainda assim, preciso ficar atenta com os pequenos.”

Não são somente as crianças que são prejudicadas pelos problemas no espaço de lazer. Na área de alongamento, de três equipamentos voltados para exercitar o tríceps, um está quebrado.

O controlador de processo Adriano Vieira, 27, utiliza a área para praticar ginástica e sente falta do aparelho. “Por enquanto usamos as barras paralelas, mas não é o ideal, pois, ao invés de fortalecer a musculatura, pode prejudicar e gerar lesões.”

Procurada, a Prefeitura não retornou até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;