Política Titulo NOVELA
Vaguinho confirma ida ao PRB e espera apoio do PSB

Depois de convite para regressar à sigla socialista, vereador oficializa entrada no partido republicano

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
25/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador Vaguinho do Conselho, de Diadema, oficializou ontem seu ingresso no PRB, em projeto pela concorrência do comando do Paço na eleição do ano que vem.

Durante anúncio de entrada no novo partido, Vaguinho assegurou que vai buscar apoio de seu ex-partido, o PSB. Legenda o expulsou há duas semanas, por conta justamente de desentendimento em torno de posicionamento político. Ex-presidente da legenda Manoel José da Silva, o Adelson, quer adesão à reeleição do prefeito Lauro Michels (PV).

A confiança de Vaguinho em obter aliança dos socialistas está baseada nas atitudes do secretário-geral da legenda, Wilson Pedro da Silva, que assumiu comando do diretório municipal, no lugar de Adelson.

“Firmei compromisso para ingressar no PRB. Tentei por oito meses conseguir o aval do PSB e não tive sucesso. Agora, com a afirmativa deles em apoiar projeto de candidatura com o meu nome, espero conseguir o apoio”, argumentou Vaguinho, referindo-se à declaração dada pelo deputado estadual Caio França (PSB) ao Diário sobre suporte ao projeto à Prefeitura pelo PSB.

Vaguinho, no entanto, não comentou a consideração do deputado socialista em apoiar Lauro se os vereadores desistissem de candidatura pelo partido.

Aliado de Vaguinho, o vereador Célio Boi, também expulso do PSB e que está sem partido, afirmou que vai continuar na legenda para “trabalhar pelo apoio a projeto do solo” do ex-colega de partido.

A filiação de Vaguinho no PRB ocorrerá, no dia 30, em evento na Câmara, com a presença do presidente nacional, Marcos Pereira, e do deputado federal Celso Russomanno.

“Escolhi o PRB por toda a consideração e respeito. Estamos formando frente de partidos para um grande projeto”, considerou o vereador, citando a união do DEM, PMDB, PTN e PRB. O vereador Ricardo Yoshio deixará o PRB para impulsionar outra sigla do arco de aliados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;