Política Titulo EM SÃO BERNARDO
Brás cobra contribuição de filiados do PT e gera revolta

Irmão do prefeito, presidente petista critica inadimplência e ouve reclamação de filiados

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
18/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidente do PT de São Bernardo e irmão do prefeito Luiz Marinho, Brás Marinho convocou reunião com filiados para cobrar regularidade na contribuição financeira ao partido. A cobrança ocorreu em encontro na terça-feira, realizado na sede da legenda, que fica na Rua dos Vianas, próximo ao Paço.

A postura gerou mal-estar entre os secretários, vereadores, dirigentes e militantes presentes, que esperavam discurso de integração diante da queda vertiginosa de popularidade da legenda. Luiz Marinho não compareceu ao encontro.

Os petistas também cobraram do dirigente a falta de discurso estratégico, diante do período pré-eleitoral. As incertezas dos militantes petistas foram colocadas quase que simultaneamente aos pedidos de Brás.

O clima ficou tenso, mas, mesmo assim, o presidente petista reforçou a importância na assiduidade da contribuição partidária. O dirigente garantiu aos presentes que a inadimplência de parte dos filiados está grande, direcionando tom mais incisivo a correligionários que exercem cargo de comissão na administração do irmão.

O repasse para contribuição partidária no PT é feito mensalmente e gira em torno de 10% dos vencimentos líquidos.

Em São Bernardo, o petismo está em queda de popularidade. Na eleição de outubro, o partido foi derrotado pelo rival PSDB em todos os cargos eletivos.

Procurado pela equipe do Diário, Brás não foi localizado para comentar o assunto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;