Política Titulo Mauá
Cotado a vice de Donisete, Chiquinho do Zaíra prega cautela

Secretário pede ‘paciência’ a aliados e diz que escolha deve ser exclusivamente do petista

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
08/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/Arquivo DGABC


Na lista dos possíveis nomes para ocupar a vaga de candidato a vice-prefeito de Mauá, na chapa do atual chefe do Executivo, Donisete Braga (PT), o vereador licenciado e hoje secretário de Planejamento Urbano, Chiquinho do Zaíra (PTdoB), pregou cautela na definição sobre quem acompanhará o petista na disputa pela reeleição em 2016. O trabalhista negou atuação para ser vice de Donisete e pediu “paciência” aos aliados do prefeito, que pressionam para indicar o nome.

Para Chiquinho do Zaíra, a escolha pelo número dois da chapa do PT deverá ser de exclusividade de Donisete. “Serei candidato a vereador, não vou pleitear a vice (do prefeito). Se o Donisete quiser, o PTdoB estará à disposição (para indicar um nome), mas não serei eu. Essa escolha tem de ser prerrogativa (única) do Donisete”, ponderou o ex-parlamentar.

Vereador por dois mandatos (1993-1996 e 1997-2000) – está licenciado da terceira legislatura –, Chiquinho do Zaíra concorreu ao Paço mauaense em 2008, sendo derrotado pelo ex-prefeito Oswaldo Dias (PT) na época. Quatro anos mais tarde, disputou vaga no Legislativo e, paralelamente, na corrida pela Prefeitura, apoiou a candidatura oposta ao do atual prefeito, a de Irmão Ozelito (PTB – ficou em quarto lugar).

“Em 2012 eu já tinha programado que não disputaria de novo (a Prefeitura) em 2016, pois entendia que precisava dar alguns passos para trás para depois avançar (politicamente). Por isso, vou buscar a reeleição no ano que vem e apoiarei o Donisete”, garantiu.

Questionado sobre se aceitaria eventual convite para a vice da chapa petista, Chiquinho do Zaíra despistou. “Lá na frente é outro momento. A política é muito dinâmica, mas tudo pode acontecer”, esquivou-se o secretário.

Atualmente, Donisete comanda o Paço sem um vice-prefeito, uma vez que seu companheiro de chapa em 2012, Helcio Silva (PT), renunciou ao posto para assumir vaga na Câmara Federal (era suplente de deputado). Após perder a eleição em 2014, o petista foi realocado no comando da Hurbam (Habitação Popular e Urbanização de Mauá).

Donisete, no entanto, ainda não expôs desejo de repetir a dobrada vitoriosa do último pleito




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;