Cultura & Lazer Titulo Em São Paulo
MIS recebe hoje evento para geeks

‘Big Geek Day’ conta com palestras, show,
campeonato de videogame e concurso de cosplays

Rodrigo Mozelli
07/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Os geeks vão dominar o mundo. Se é que já não o fizeram. Fato é que eles têm encontro marcado hoje, a partir das 12h, no Mis (Museu da Imagem e do Som – Avenida Europa, 158), em São Paulo. Trata-se de evento chamado de Big Geek Day, dia especialmente dedicado a essa cultura. Dentre as atividades programadas fazem parte da lista encontro social, troca e venda de produtos colecionáveis, palestras e até show da banda de rock paulista Gameboys.

O acesso aos eventos é gratuito, porém, para as palestras, é necessário comparecer uma hora antes do início para retirada de senha. Dois dos grandes destaques na programação são o concurso de videogames e o de cosplays (fantasias de personagens geeks), que acontece entre 15h e 16h.

Quanto ao campeonato de games, o jogo Super Smash Bros é a pedida da vez. Vale lembrar que as disputas só ocorrem no console Nintendo Wii. Além deste, aqueles que possuem o minigame Nintendo 3DS poderão se inscrever para jogar OmegaRuby e Alpha Sapphire.

O diretor do museu, André Sturm, opina sobre a realização do evento. “A cultura geek influenciou e ainda hoje influencia nossa sociedade. O MIS, com sua programação sempre plural, já promoveu eventos envolvendo essa temática diversas vezes. O Big Geek Day foi criado exatamente para, mais uma vez, integrar essa cultura e seu público às atividades do museu, com programação diversificada e gratuita durante todo o dia.”

Para saber mais a respeito do evento, acesse o site www.mis-sp.org.br. Se quiser conhecer um pouco mais sobre o universo geek, leia reportagem sobre o assunto na revista Dia-a-Dia, que saiu na edição de ontem no Diário.

Big Geek Day – Evento. Hoje, das 12h às 19h. Mis – Avenida Europa, 158. São Paulo. Entrada grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;