Internacional Titulo
Explosão de campo de gás na China mata 191 pessoas
Do Diário OnLine
Com Agências
25/12/2003 | 15:27
Compartilhar notícia


A explosão de um campo de gás natural em Chongging, no sudoeste da China, causou a morte por intoxicação de 191 pessoas. O acidente aconteceu na última terça-feira, mas só foi informado pelo governo chinês nesta quinta.

O primeiro balanço divulgado pela agência de notícias Nova China dava conta de oito mortos, porém o número de vítimas aumentou drasticamente ao longo das últimas horas.

O acidente aconteceu na terça-feira à noite (horário local) num campo de propriedade da empresa Petróleo Nacional da China. A explosão provocou a liberação de uma grande quantidade de gás natural e de hidrogênio sulforado. As cerca de 30 mil pessoas que moram nas proximidades foram imediatamente retiradas da área.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;