Nacional Titulo
Butantan programa produção de 11 novas vacinas em 2005
Do Diário OnLine
Com Agências
03/09/2004 | 10:09
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Instituto Butantan, programa produzir entre 2005 e 2006 11 novas vacinas, seis delas em parceria com o Instituto de Saúde dos Estados Unidos e universidades norte-americanas, cujos acordos estão em fase final de negociação.

A parceria prevê desenvolvimento de tecnologia de produção pelo Butantan para Rotavirus, Dengue, HPV (papiloma do colo do útero), Leishmaniose, Pneumonia e Necator (Amarelão). As outras vacinas serão contra gripe, cuja fábrica será financiada pela Secretaria, coqueluche e hepatite B, além de doses de Maternidade Aprimorada, que combina por engenharia genética a BCG, e Pertussiss Mais Segura, em que a toxicidade é removida.

Atualmente o Butantan produz 200 milhões de doses de vacinas ao ano, principalmente contra tétano, difteria, coqueluche, hepatite B, BCG e raiva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;