Economia Titulo Compras
PMI composto da zona do euro sobe a 54,1 em agosto, menos que o esperado
21/08/2015 | 05:17
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que mede a atividade nos setores industrial e de serviços, subiu para 54,1 em agosto, de 53,9 em julho, segundo dados preliminares publicados hoje pela Markit Economics. Apesar do avanço, o resultado veio um pouco abaixo da previsão de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que era de aumento a 54,2. Leituras acima de 50,0, porém, indicam expansão da atividade.

Apenas o PMI industrial do bloco ficou estável em agosto, a 52,4, frustrando a expectativa, que era de acréscimo a 52,6.

No setor de serviços da zona do euro, o PMI subiu para 54,3 neste mês, de 54,0 em julho, vindo em linha com o esperado. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;