Setecidades Titulo Clima
Temperatura despenca em menos de 24 horas na região

Sob influência de frente fria vinda do Litoral, máxima não deve passar dos 18ºC hoje

Yago Delbuoni
Especial para o Diário
20/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A influência de frente fria vinda do Litoral do Estado desde ontem derruba a temperatura no Grande ABC hoje. Enquanto os termômetros registraram máxima de 31ºC na tarde de ontem, para hoje a previsão é de que a marca fique entre 12ºC e 18ºC. Apesar do frio, a expectativa é a de apenas garoa entre as sete cidades.

De acordo com o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Marcelo Schneider, a massa de ar frio que atua na Região Metropolitana do Estado trará alteração no clima. “No lugar do sol, o dia será mais nublado e cinzento. Com garoas localizadas”.

Embora não haja previsão de chuva forte no Grande ABC – voltou a chover em pontos isolados da Região Metropolitana ontem –, há expectativa de que melhore a qualidade do ar, conforme Schneider. “A umidade relativa do ar aumenta até sexta-feira (amanhã) com a chegada de nevoeiro. Já no final de semana o tempo seco volta”, diz. Ontem, a umidade relativa do ar na região estava em 35%. O estado de alerta é acionado quando este número fica abaixo de 30%.

O especialista do Climatempo, Marcelo Pinheiro, ressalta que o volume de chuva neste mês segue abaixo da média histórica no Estado. “A média de chuva para agosto fica entre 50 e 70 milímetros, mas a previsão é que a região não alcance o volume histórico. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;