Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Parlamento da Grécia aprova 3º pacote de resgate graças a apoio da oposição



14/08/2015 | 04:59


O Parlamento da Grécia aprovou hoje o terceiro pacote de resgate de Atenas com os credores do país, numa votação que dependeu do apoio de oposicionistas e levou a coalizão governista a enfrentar um forte movimento dissidente.

A aprovação, que se deu por 222 votos a favor e 64 contra, veio após uma sessão que atravessou a madrugada e foi marcada por atrasos e longos debates sobre o pacote de três anos, no valor de cerca de 85 bilhões de euros (US$ 93 bilhões) e que prevê profundos cortes de gastos e aumentos de impostos.

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, tem sofrido graves críticas da linha-dura de seu próprio partido, o esquerdista Syriza, por ter cedido às exigências dos credores de introduzir medidas de austeridade. Muitos dos integrantes do Syriza votaram contra o resgate. A dissidência ameaça gerar uma ruptura no partido e levar a uma eventual convocação de eleições antecipadas.

A Grécia precisava aprovar o pacote antes de os ministros de Finanças da zona do euro - que formam o Eurogrupo - se reunirem nesta sexta-feira para discutir o assunto. Fontes: Associated Press e Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;