Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Bernardo dá início a Semana da Cultura Gospel

Claudinei Plaza/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Apresentações que serão realizadas até o próximo dia 23 irão reunir atividades de teatro, dança, música, esporte e poesia


Daniel Macário
Especial para o Diário

09/08/2015 | 07:00


Solenidade realizada ontem, no Teatro Lauro Gomes, deu incio, oficialmente, à primeira Semana da Cultura Gospel de São Bernardo. Pioneira na região, a atividade passou a fazer parte do calendário de aniversário da cidade, que celebra 462 anos no próximo dia 20. Ao todo, até o próximo dia 23, a programação contará com apresentação musical de 98 grupos dos mais diversos estilos. O evento contará ainda com shows, dança, apresentações teatrais e exposição.

Idealizador do evento, o vereador Rafael Demarchi (PSD), que também é diácono da Igreja Bola de Neve, destacou a importância dos festejos. “Temos poucos eventos culturais na cidade, principalmente voltado ao público gospel. Essa programação surgiu para suprir justamente essa necessidade e ao mesmo tempo para abrir espaço para a garotada.”

O deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), que também apoia o projeto, esteve presente na solenidade e ressaltou a participação dos jovens. “Muitos desses grupos que vão se apresentar aproximaram os adolescentes da cultura e da Igreja. Queremos levar esse projeto para todo o Estado.”

Assistente de atendimento, Juliana Araújo dos Santos, 28 anos, fez questão de levar suas três filhas para acompanhar a cerimônia. “É uma oportunidade de mostrar realmente para as pessoas o que é ser evangélico através da arte”, considera.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;