Esportes Titulo
Basquete de Mauá renova e reúne elenco de ponta
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
15/02/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


O basquete juvenil de Mauá promete entrar no Campeonato Paulista para brigar pelo troféu. Antes, a cidade nunca havia disputado torneios oficiais da categoria. O técnico Vladimir Pereira garante que reuniu um elenco em condições de encarar as maiores forças. Entre elas, o Paulistano (último campeão), Limeira (vice) e o Espéria.

“Conseguimos montar uma equipe de ponta. Não queremos apenas competir na temporada. Nosso alvo é o título”, avisa Vladimir, que também recorreu à reconhecida experiência do assistente Edson Matos para definir a rigorosa escolha do time. Dois novatos já passaram pela Seleção Brasileira de cadetes: o lateral Júlio Moura e o armador Zé Filipi, que vieram, respectivamente, do Paulistano e do Espéria.

Outros reforços: os pivôs Raphael (ex-Hebraica), Marcão (ex-Limeira, campeã dos Jogos Abertos/Especial), o gigante André (de 2,12m), Alex (de São Bernardo) e Douglas (de Santos), além do armador Júlio (de São Paulo), os laterais Bruno (de Mauá) e Mauro (de Mauá).

Além de apostar nos juvenis, Vladimir ainda pretende fortalecer o grupo de adultos. Do ano passado, permanecem os laterais Alê (era de Assis) e Rodolfo, além do armador Eduardo Arsufi e do pivô Ralf. O treinador acredita que o futuro patrocinador do basquete de Mauá (o nome ainda é mantido em sigilo) trará os recursos necessários à evolução da modalidade. O contrato será assinado no dia 22, às 11h, no gabinete do prefeito Leonel Damo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;