Política Titulo Aliado de Donisete
Aliado de Donisete, Cachorrão não descarta conversas com Atila

Vereador há um ano, progressista cita que não pode fechar portas

Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
09/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador de Mauá Adelto Cachorrão (PP) afirmou que a legenda está com conversas adiantadas para a apoiar a tentativa de reeleição de Donisete Braga (PT) no pleito de 2016. Entretanto, o parlamentar disse que o partido está aberto a conversas com outros possíveis candidatos, como Atila Jacomussi (PCdoB), e que não existe rejeição a nenhum nome.

Em 2012, Cachorrão fez parte da coligação da então prefeiturável e deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), atualmente alinhada politicamente com Atila. A dupla visa tirar o petista Donisete Braga do Paço mauaense no pleito do ano que vem.

“As conversas estão sendo feitas pelo diretório local com o presidente Ronaldo da Comport à frente das tratativas. Sei que a conversa com o governo Donisete está adiantada e a tendência é apoio à reeleição dele”, disse Cachorrão, abrindo portas, porém, a negociações com Atila. “A política é feita de conversas. Então se eles (Atila e Vanessa) tiverem interesse, vamos conversar e ver quais são as propostas tranquilamente”, afirmou o progressista.

Integrante do bloco de sustentação do governo Donisete, Cachorrão completou um ano no Legislativo mauaense nesta semana. O vereador assumiu a cadeira deixada por Ivann Gomes, o Batoré, que era oposição e foi cassado por infidelidade partidária ao trocar o PP pelo PRB.

Desde fevereiro com escritório político no bairro Parque das Américas, Cachorrão avaliou esse período no Legislativo como positivo. “Assumi com muita ansiedade pela falta de experiência nesse tipo de cargo, mas tenho alcançado meus objetivos e estou feliz com o empenho da equipe e meu desempenho.”

O progressista apresentou seis projetos de lei no período. O texto que proíbe a comercialização dentro de escolas municipais foi o único aprovado. Além disso, foram 416 indicações, 269 requerimentos e 55 moções. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;