Cena Política Titulo
Fio de esperança para Oswana Fameli

A vice-prefeita de Santo André, Oswana Fameli (PRP), tenta se manter na chapa que buscará a reeleição ano que vem

Do Diário do Grande ABC
09/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A vice-prefeita de Santo André, Oswana Fameli (PRP), tenta se manter na chapa que buscará a reeleição ano que vem. Integrantes da cúpula do PT andreense já pensam nos nomes que podem substituí-la, para reforçar a tentativa de segundo mandato do prefeito Carlos Grana (PT), numa corrida que, preveem os companheiros, será acirrada. A avaliação é a de que ela foi importante no pleito de 2012, por ser mulher e ter bom trânsito na classe empresarial. Tem feito papel mediano. Ao menos – e ao contrário de outros vices por aí – não tem atrapalhado o andamento político da gestão. O PT, inclusive, já definiu que não apresentará chapa pura em 2016. Mas ainda há um fio de esperança. E o exemplo vem da vizinha São Caetano. Em 2004, Walter Figueira Júnior (então no PTB) foi escolhido para ser o vice na chapa encabeçada por José Auricchio Júnior (PTB). A dupla venceu o pleito. Na metade do mandato, em situação semelhante à de Santo André atualmente, falava-se em troca da dobrada, com Figueira já descartado dos planos. Mas a disputa entre os aliados para substituí-lo foi tamanha que, para evitar descontentamento geral com a indicação de um dos nomes de partidos parceiros, Auricchio decidiu mantê-lo no posto de vice na tentativa de reeleição. Deu certo em São Caetano. Será que será assim também em Santo André?

Comando petebista
PTB de Diadema tem novo comandante: é o ex-vereador José Rodrigues. Ele foi à Câmara ontem fazer pronunciamento sobre os desafios que virão pela frente. Pretende conversar com o mandatário estadual do partido, deputado Campos Machado, que já declarou guerra ao prefeito Lauro Michels (PV) por não cumprimento de acordos políticos.

Férias de novo
O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), vai tirar férias de novo neste ano. A partir de segunda-feira, quem responde pelo expediente do Paço e a vice Leo da Apraespi (PSC). Diferentemente das outras vezes, o peemedebista vai descansar em solo tupiniquim mesmo, pois a alta do dólar, que chega a R$ 3,50 nas casas de câmbio, espanta excursão ao Exterior.

Convites
Manoel José da Silva, o Adelson, presidente municipal do PSB, foi outro que esteve no Legislativo de Diadema ontem. Foi fazer articulação com vereadores do partido que estão longe dele: Célio Boi e Vaguinho. De quebra, convidou Reinaldo Meira, que está sem partido, para ingressar no time socialista, além da vereadora Marion de Oliveira (PPL). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;