Economia Titulo
Empresa faz recall de azeitonas
Por Do Diário OnLine
31/07/2001 | 12:13
Compartilhar notícia


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou 10,4 mil vidros de azeitona da marca Castelo, importadas da Argentina pela empresa Vinagre Castelo Ltda. Os técnicos encontraram, na análise microscópica da água da azeitona, cochonilhas (espécie de pulgão) mortas.

No entanto, o Centro de Vigilância de São Paulo afirmou que os insetos encontrados não causam mal à saude, mas o produto foi interditado por não atender à norma de higiene fixado na resolução 13/77 do Ministério da Saúde.

A empresa faz o recall do produto, só que até agora apenas duas caixas de azeitonas foram recolhidas.

O problema com a Vinagre Castelo não é de agora. A Anvisa já havia determinado que a empresa retirasse o produto do mercado, mas isso não aconteceu. O lote interditado foi o de número 15, de vidros de 500 gramas de azeitonas verdes com caroço, com data de fabricação de 11/4/2000 e validade até 11/4/2002.

O consumidor que tiver o produto em casa pode ligar para o telefone 11-257-7611 – ramal 1806.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;