Esportes Titulo
‘Gigantes’ fracassam em dia marcado por viradas
Por Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
02/03/2006 | 08:30
Compartilhar notícia


Sede da próxima Copa do Mundo, a Alemanha deu um grande susto quarta-feira em sua torcida, que já sonhava com o tetracampeonato mundial. O confronto prometia ser equilibrado, afinal, nada menos que seis títulos mundiais estavam em campo em Florença. No entanto, a Itália ficou longe de fazer as honras da casa e goleou a Alemanha por 4 a 1, em um amistoso de preparação das duas equipes para o Mundial. Outros 27 jogos foram disputados ao redor do mundo, com destaques negativos para Argentina e França. A seleção do corintiano Carlitos Tevez perdeu de virada para a Croácia, enquanto os franceses foram surpreendidos em casa pela frágil Eslováquia.

A Itália massacrou a Alemanha. Logo aos quatro minutos, os donos da casa abriram o placar com Gilardino. Três minutos depois, a Azurra chegou ao segundo gol com Toni. De Rossi ampliou o placar na primeira etapa: 3 a 0. A vitória da Itália virou goleada aos 12 minutos da etapa complementar, num gol de Del Piero. Atordoada, a Alemanha só conseguiu descontar aos 37 com Huth. O resultado em Florença, além de desastroso, balançou o técnico Jurgen Klinsmann.

Mais decepção – Os franceses certamente vão querer esquecer do último jogo de sua seleção antes da convocação dos jogadores que disputarão a Copa. Em pleno Stade de France, palco do único título mundial da equipe, os Bleus acabaram surpreendidos pela Eslováquia por 2 a 1.

Já o primeiro adversário do Brasil na Copa, a Croácia, aprontou em cima da Argentina. Em um jogo marcado pelas viradas no placar e até por um gol do atacante Carlitos Tevez, os croatas saíram de campo com a vitória por 3 a 2.

Depois de conquistar uma vaga no Mundial na repescagem, a Espanha finalmente alegrou sua torcida. Classificada para a Copa pela primeira vez em sua história, a Costa do Marfim vendeu caro a virada por 3 a 2 diante da Fúria em Valladolid. Sem contar com Michael Owen, a Inglaterra só assegurou a virada por 2 a 1 para cima do Uruguai, em Liverpool, aos 45 minutos do segundo tempo, com Joe Cole.

Em um jogo que reuniu duas equipes comandadas por técnicos brasileiros, a seleção de Portugal, de Luiz Felipe Scolari, venceu a Arábia Saudita, de Marcos Paquetá, por 3 a 0. Outros resultados: Paraguai 0 x 0 País de Gales, Escócia 1 x 3 Suíça, Holanda 1 x 0 Equador, Irlanda 3 x 0 Suécia, Estados Unidos 1 x 0 Polônia, Turquia 2 x 2 República Checa, Israel 0 x 2 Dinamarca, Tunísia 0 x 1 Sérvia e Montenegro, Senegal 2 x 1 Noruega, Coréia 1 x Angola e Eslovênia 0 x 2 Romênia. Luxemburgo perdia por 2 a 0 para a Bélgica quando o jogo foi interrompido por causa de uma tempestade de neve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;