Cultura & Lazer Titulo
Microsoft e Yahoo entram na Justiça contra spam
Do Diário OnLine
10/03/2004 | 14:07
Compartilhar notícia


America Online, Microsoft, Yahoo e Earthlink anunciaram nesta quarta-feira que entraram com ações na Justiça norte-americana contra centenas de indivíduos acusados de enviar milhões de mensagens não solicitadas para usuários de seus serviços de e-mail. A iniciativa é resultado da aliança que as quatro empresas formaram, em abril do ano passado, para combater o spam.

Os processos, abertos na Califórnia, Virgínia, Geórgia e Washington, têm como base a lei contra o spam, em vigor desde o dia 1º de janeiro. As mensagens enviadas se referem a ofertas enganosas de uma série de produtos e serviços, assim como correntes.

Os responsáveis estão sendo acusados de usar servidores de terceiros para ocultar a origem, falsificar o remetente e não dar a possibilidade de descadastramento da lista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;