Internacional Titulo
Acordo sobre Grécia é possível nesta semana
Por
23/06/2015 | 05:35
Compartilhar notícia


O comissário europeu para economia e assuntos financeiros, Pierre Moscovici, disse hoje acreditar que a Grécia fechará um acordo sobre seu programa de ajuda com credores internacionais nesta semana, após o avanço visto ontem numa reunião de cúpula de líderes da zona do euro e de uma nova proposta de reformas submetida por Atenas.

"Os parâmetros sobre um acordo estão sendo elaborados", disse Moscovici, em entrevista à rádio France Inter. "Os chefes de governo abriram o caminho e desenharam os parâmetros necessários."

Segundo Moscovici, ele está convencido de que um acordo sobre a Grécia é possível ainda nesta semana.

Ontem, líderes da zona do euro realizaram uma reunião de cúpula emergencial, em Bruxelas, para discutir a última proposta de reformas da Grécia, que foi considerada mais promissora, embora ainda seja necessário garantir que os números estão em linha com as exigências dos credores.

As conversas vão continuar pelas próximas 48 horas. "Não podemos considerar que o acordo já está fechado", alertou Moscovici.

A Grécia precisa de um acordo com os credores até o dia 30, quando vence seu programa de ajuda, para evitar a declaração de uma moratória e, em última instância, sua saída da zona do euro. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;