Nacional Titulo
Chuva provoca desabamento e deslizamento de terras em SP
Por Do Diário do Grande ABC
14/09/2000 | 08:43
Compartilhar notícia


A forte chuva que caiu sobre a cidade de Sao Paulo na tarde de quarta-feira provocou deslizamentos de terra e pelo menos três desabamentos.

Os desabamentos aconteceram na Zona Norte, Zona Oeste e na Zona Leste.

Durante a madrugada, seis barracos de uma favela ficaram destruídos por um deslizamento de terra. Ninguém ficou ferido.

A regiao Sul foi a menos atingida pelas chuvas. O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura chegou a decretar estado de atençao na cidade de Sao Paulo. Por volta das 19h, havia 160 quilômetros de congestionamento na cidade e vários pontos de alagamento haviam sido registrados.

Entre os pontos atingidos estavam os cruzamentos da Avenida Rebouças com a Rua Pedroso de Morais e com a Rua Henrique Schaumann. A Avenida 9 de Julho também teve faixas inundadas. A alça de acesso da Avenida Magalhaes para a Ponte Cidade Universitária, sentido Praça Pan-Americana, ficou completamente alagada. A Rua Joaquim Manuel Macedo ficou intransitável entre a Rua do Bosque e a Avenida Marquês de Sao Vicente.

No bairro do Limao, enchentes atingiram a Avenida Nossa Senhora do O e as Ruas Coronel Mário Azevedo, Mateus Mascarenhas e Eulálio da Costa Carvalho.

Na Zona Sul, diversas árvores caíram e os bairros de Vila Mariana, Ipiranga e Rio Bonito ficaram sem energia elétrica.

O temporal complicou o trânsito na Marginal do Rio Pinheiros, nas proximidades da Ponte Euzébio Matoso, em direçao ao Jaguaré, onde ocorreu um acidente envolvendo dois caminhoes e um ônibus, deixando quatro pessoas ficaram feridas.

Também houve alagamento na altura do quilômetro 69 do sentido interior da Rodovia Raposo Tavares.

Todas as linhas do metrô operaram com lentidao durante toda a noite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;