Nacional Titulo
Bauru: laudo da Cetesb confirma contaminação do solo pela Ajax
Do Diário OnLine
09/08/2002 | 10:24
Compartilhar notícia


A Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb) divulgou nesta sexta-feira laudo confirmando a contaminação do solo por chumbo nas imediações do setor de metalurgia da Fábrica de Baterias Ajax, em Bauru (interior de São Paulo). As autoridades do setor de Saúde vão se reunir para definir quais serão as punições cabíveis à Ajax pela contaminação do solo.

A análise de 48 amostras de solo nas imediações da fábrica constatou diferentes níveis de contaminação. As análises mostraram também que 275 crianças que habitam a região da Ajax apresentaram concentração superior a dez microgramas de chumbo por decilitro de sangue, índice considerado alto pela Organização Mundial de Saúde (OMS).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;