Esportes Titulo
Fluminense dá vexame na estréia na Série C
Por Do Diário do Grande ABC
29/08/1999 | 19:28
Compartilhar notícia


Terminou em pancadaria a estréia do Fluminense na série C do Campeonato Brasileiro contra o Vila Nova, neste domingo à tarde, em Nova Lima, regiao metropolitana de Belo Horizonte. O Fluminense perdia por 2 a 0 - gols marcados por André, aos 10, e Dé, aos 33 do primeiro tempo. Por volta dos 30 minutos da etapa final, um pequeno grupo de torcedores da equipe carioca, desfalcada do lateral Paulo Roberto, expulso, invadiu o campo. Um deles agrediu o goleiro Gabriel, ex-América de Natal. A Polícia Militar conseguiu retirar os invasores e o jogo foi retomado.

Aos 38, porém, a torcida do Fluminense, revoltada com a atuaçao do time, dirigido pelo tetracampeao mundial Carlos Alberto Parreira, teria começado a atirar pedras e outros objetos no gramado do estádio Castor Cifuentes, conhecido como "alçapao do Vila Nova". O juiz paulista Alfredo Loebeling interrompeu a partida por cinco minutos. A confusao nas arquibancadas aumentou e, quando a bola voltaria a rolar, houve nova chuva de objetos. Loebeling declarou o jogo encerrado. O confronto passou para o lado de fora do estádio, entre integrantes das duas torcidas. Houve briga e a PM foi usou diversas bombas de gás lacrimogênio para dispersar os torcedores.

Até o final da tarde, o comando de operaçoes da PM nao havia divulgado um balanço com número de prisoes e de eventuais feridos. Os jogadores do Fluminense lamentaram a derrota e, principalmente, o comportamento dos torcedores. "Essa desuniao entre time e torcida nao vai nos levar a lugar nenhum", disse o atacante Roni, da seleçao brasileira. O Fluminense faz seu segundo jogo pela Série C na quinta-feira, no Maracana, contra o Serra (ES).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;