Esportes Titulo Copa do Brasil
Insistente, Santos consegue furar bloqueio e bate Maringá

Peixe domina partida, mas só vence nos acréscimos e avança à terceira fase da Copa do Brasil

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
14/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de sair vencendo por 2 a 0 e deixar o Maringá empatar no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o Santos, desta vez, não deu sopa para o azar. Ontem, na Vila Belmiro, o Peixe liquidou a fatura contra os paranaenses ao vencer por 1 a 0, gol de Ricardo Oliveira, e avançar à terceira fase, na qual pegará o Sport, que bateu a Chapecoense por 2 a 0 no tempo normal e venceu por 4 a 2 nos pênaltis.

O Santos – que antes da partida recebeu as faixas de campeão paulista –, como era de se esperar, dominou praticamente todo o duelo, deixando poucos espaços para o Maringá respirar. O Peixe abusava das jogadas pelas laterais com as descidas de Cicinho e Victor Ferraz, mas ambos pecavam no último passe e a equipe não conseguia finalizar. A única vez em que o plano deu certo foi aos 14 minutos, quando David Braz acertou o poste esquerdo do goleiro Ednaldo.

O Maringá apostava em uma bola – geralmente alçada na área – para tentar surpreender os santistas, mas tampouco conseguia chegar.

Na segunda etapa, o cenário foi o mesmo. Porém, a Zebra teve como agravantes a expulsão do volante Eurico e também o desgaste físico. Dessa forma, os paranaenses passaram a agredir menos. No entanto, o ímpeto defensivo continuava e, apesar da superioridade técnica de seus atacantes, o Peixe continuava batendo na parede.

Até que a pressão foi tão grande que a Zebra não conseguiu aguentar. Aos 46 minutos do segundo tempo, Cicinho descolou belo lançamento para Ricardo Oliveira, que entrou na área sozinho e só precisou observar a posição do goleiro para enfiar o sapato na bola, inaugurar o placar e dar números finais ao confronto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;