Política Titulo
PSDC quer nome com aval do Paço de São Bernardo
Fábio Martins
Cynthia Tavares
27/01/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


Com a definição da nova executiva do PSDC em São Bernardo, o partido, que faz parte da base de sustentação do prefeito Luiz Marinho (PT), já procura nome para lançar na corrida ao Paço municipal em 2012, porém com o aval do chefe do Executivo. O quadro poderia sair da nova direção que está encabeçada pelo ex-presidente da Câmara e ex-petista Nelson Campanholo e no posto de vice pelo ex-secretário de Saúde na gestão William Dib (PSDB) Walter Cordoni.

A movimentação da nova executiva deve ter desdobramentos depois de reunião na terça-feira com o secretário de Governo de São Bernardo, José Albino (PT). A intenção é analisar com os interlocutores da administração se a candidatura democrata-cristã beneficiaria Marinho no sentido de tirar votos da direita e balancear o peso do pleito como quarta via.

Campanholo adianta que a ideia é se manter alinhado ao governo e comenta que nunca se afastou da política, apesar de não ter mais pleiteado cargo público. "Sempre estive na ativa, mas nos bastidores. Quero corresponder à altura essa confiança. Para isso faremos de dois a três vereadores."

Já Cordoni avalia que o papel do PSDC será evitar a polarização logo no primeiro turno das eleições. "Acredito que temos potencial para consolidar o partido e tornar o processo com dois fiéis da balança. Podemos correr paralelamente para evitar que o PPS possa correr ao lado que convier. Assim queremos ajudar com carro-chefe."

O ex-secretário de Saúde deixou o grupo de Dib após entender como "autoritarismo a candidatura imposta" de cima para baixo de Orlando Morando (PSDB), em 2008. Cordoni aguardava a confirmação da chapa governista tendo como cabeça o ex-prefeito Maurício Soares, que acabou não vingando. "Houve mudança brusca no meio do processo, de uma hora para outra. Isso reflete o resultado desastroso no final." 

DEMAIS CIDADES

O PSDC de Rio Grande da Serra já definiu pré-candidato a prefeito para 2012. Carlos Duarte foi o escolhido após deliberação que saiu em reunião com o coordenador da sigla na região, Adriano Pieroni. O democrata-cristão, que também presidirá a sigla no município, foi titular da Pasta de Saúde no governo Adler Kiko Teixeira (PSDB) entre 2007 e 2009.

Já em Ribeirão Pires, a executiva conseguiu aparar arestas e Fausto Roberto Júnior Seraphim se mantém na presidência da legenda. "Continuamos ao lado do prefeito Clóvis Volpi (PV). Vamos conversar com alguns nomes que saíram para vereador, mas não foram eleitos", disse Seraphim. O acordo com tom governista teve ajuda de José Valentim Seraphim, irmão de Fausto e presidente do PV em Ribeirão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;