Internacional Titulo
Britânico bate recorde mundial de fogos de artifício
Das Agências
17/08/2006 | 12:48
Compartilhar notícia


Uma equipe de especialistas em fogos de artifício conseguiu quebrar o recorde mundial ao detonarem 55 mil artefatos e fogos de artifício simultaneamente.

Segundo a agência Ansa, cerca de 200 mil pessoas assistiram quarta-feira à noite ao espetáculo de lampejos e cores na cidade litorânea de Plymouth, no condado de Devon, sul da Inglaterra.

Espera-se que o Guinness Book (Livro dos Recordes) verifique o feito nos próximos dias. "Tudo indica que conseguimos o recorde mundial. Agora teremos que esperar e ver o que decidem. Estamos muito felizes", declarou uma fonte próxima à equipe.

O recorde foi batido pelo professor da Universidade de Plymouth, Roy Lowry, que conseguiu com sucesso acender os 55 mil fogos de artifício às 21h45 (horário local) para um espetáculo que durou apenas cinco segundos.

O recorde anterior pertencia a Terry McDonald, de Jersey, nas Ilhas do Canal, que acendeu 39.210 fogos de artifício durante o Desfile da Batalha das Flores de Luna, em 1997.

Para conseguir bater esse recorde, Lowry utilizou 15 estruturas especiais conectadas a um fusível, que foi ligado eletronicamente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;