Economia Titulo
Santander contrata 150 aprendizes
Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
14/07/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Com a finalidade de capacitar jovens e adolescentes para atuar no setor bancário, o Santander abriu 150 vagas para o programa Aprendiz@Sucesso, cuja seleção se estende até o final do ano.

Os candidatos devem ter de 14 a 24 anos e podem estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio. Os aprovados no processo seletivo assinam um contrato de trabalho específico para aprendizagem, com duração máxima de dois anos, regulamentado pela legislação trabalhista.

A instituição paga um salário mínimo proporcional à carga horária - no caso, de seis horas. Além da remuneração, há benefícios como vale-transporte e vale-refeição.

Serão oferecidas 100 vagas em agências por todo o Estado de São Paulo e outras 50 em centros administrativos do banco, na Capital.

O gerente executivo de recursos humanos do banco, Fernando Sugano, explicou que os aprendizes recebem aulas para ter noções de administração, legislação, informática, comunicação formal e informal, ética, política, cidadania e marketing pessoal. "Essas aulas são ministradas uma vez por semana e têm de quatro a seis horas de duração, totalizando aproximadamente 550 horas de treinamento ao final do programa. Para complementar a parte teórica, os aprendizes aplicam o que aprenderam nas aulas em suas atividades no banco", disse o gerente.

Quem reside no Grande ABC pode se inscrever no site do Ciee (Centro de Integração Empresa Escola), pelo endereço www.ciee.org.br.

Há vagas para atuar em Santo André, São Bernardo e Mauá e em cidades da Região Metropolitana como Osasco, Guarulhos, Mairiporã, Santana de Parnaíba, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano. Atualmente, o Santander conta com 535 aprendizes e, em 2009, pretende contratar mais 250.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;