Política Titulo São Caetano
Bottura tenta contornar reflexos da quebra de acordo com o Paço
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
05/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara de São Caetano, Paulo Bottura (Pros), encaminhou ofício aos quatro vereadores governistas que abriram mão dos cargos nas comissões permanentes solicitando a indicação de substitutos. O mandatário do Legislativo tenta contornar o descumprimento do acordo para a eleição dos grupos que firmou pessoalmente com o secretário de Governo, Nilson Bonome (PMDB), o que resultou nas renúncias que travaram os trabalhos da Casa.

Pio Mielo (PT) e Eder Xavier (sem sigla) deixaram de integrar Justiça e Redação. Roberto do Proerd (PMDB) e Chico Bento (PP) renunciaram a Orçamento e Finanças. As comissões são compostas de cinco nomes e estão com três cada uma. O G-11 não tem ninguém para indicar, uma vez que todos ocupam cargos na Casa. O jurídico entende que os grupos precisam estar completos para prosseguir com os trabalhos.

“Minha renúncia foi técnica e não política. Sou economista, queria ter participado de Orçamento e Finanças. Sou o único representante do meu partido na Câmara e não tenho companheiro para indicar. Espero que o presidente consiga resolver o impasse da maneira correta e legal”, comentou Pio. “Estou com dificuldades para indicar, perguntei a um e a outro e ninguém aceitou”, disse Eder.
Bottura não foi localizado.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;