Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Transplantes aumentam 43% em São Paulo


Do Diário OnLine
Com Agências

24/09/2004 | 10:30


O Dia Nacional de Doações de Órgãos será comemorado na próxima segunda-feira com boas notícias. Um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde revela que de janeiro a agosto deste ano já foram realizados 935 transplantes de órgãos no Estado de São Paulo, o que representa um índice 43% maior do que o mesmo período do ano passado.

Se o processo continuar nesse ritmo, até o final do ano esse número deve chegar a 1,4 mil, com uma média de quatro transplantes por dia.

“Os transplantes no Estado estão crescendo mês a mês, mas a população deve ter consciência de que é de extrema importância que os números cresçam ainda mais, que há muito ainda a ser feito. Esse gesto pode ser o último recurso de quem luta pela vida”, afirma o coordenador da Central de Transplantes, Luiz Augusto Pereira.

É importante que a família esteja de acordo com a doação de órgãos do parente falecido e comunique sua decisão ao médico do hospital, que encaminhará o pedido a Organização de Procura de Órgãos.

Os transplantes de rim e pâncreas foram os que mais cresceram comparando os oito meses iniciais de 2004 e 2003. Foram 520 transplantes de rim neste ano, contra 347 no período do ano passado, o que representa um aumento de 49,8%. Já o número de transplantados de pâncreas passou de 172 para 270 na comparação dos dois períodos, 41,9% a mais.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;