Internacional Titulo
Venezuela pode vetar companhias aéreas dos EUA em seu território
Da AFP
02/03/2006 | 14:44
Compartilhar notícia


O vice-presidente da Venezuela, José Vicente Rangel, afirmou nesta quinta-feira que as linhas aéreas americanas não serão autorizadas a operar em seu país se os Estados Unidos não autorizarem aviões venezuelanos a voar em seu território.

O vice-presidente fez a afirmação durante um discurso na Assembléia Nacional sobre as contas do poder executivo.

A Venezuela havia reduzido no dia 22 de fevereiro a freqüência de operações para as companhias aéreas americanas argumentando desigualdade de oportunidades para as empresas venezuelanas do setor, que só podem viajar para os Estados Unidos com aeronaves de matrícula americana.

A decisão está baseada nos princípios de igualdade, reciprocidade e justas oportunidades que devem existir entre ambas as nações, e que constam no Convênio Bilateral Venezuela-EUA", disse o comunicado do INAC (Instituto Nacional de Aviação Civil da Venezuela).

Em 1995, a administração federal de aviação civil americana FAA (por suas siglas em inglês), rebaixou a Venezuela da categoria 1 para a 2, alegando falta de segurança e de uma lei aeronáutica, o que se traduziu na proibição de aeronaves venezuelanas de viajar para os Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;