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Artigos esportivos vão vender 30% mais
Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
24/12/2007 | 07:00
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As lojas de materiais esportivos estão eufóricas com as compras de Natal. As vendas neste mês estão até 120% maiores do que em novembro e cerca de 30% superiores ao último mês do ano passado.

O aumento da procura não quer dizer que os preços dos tênis, mochilas e moletons estão mais altos neste período – a maioria das lojas está oferecendo descontos de até 50% nos artigos.

Segundo o gerente da Centauro do Mauá Plaza Shopping, Márcio Alexandre Martins da Silva, o tênis da Mizuno que antes custava a partir de R$ 150 passou a valer cerca de R$ 79,90, e o tênis feminino da Nike que era comercializado por R$ 160 hoje sai por R$ 69,90.

“A rede estima crescer cerca de 25% no segundo semestre deste ano, contando com o ótimo desempenho do Natal. Já em relação a novembro prevemos elevar em 120% os negócios da unidade de Mauá”, afirma Silva.

Para o gerente, os bons resultados serão impulsionados, principalmente, pelos produtos em oferta e pelas formas de pagamentos.

“A Centauro parcela em dez vezes no cartão da própria rede, que pode ser feito na hora e tem anuidade (seis parcelas de R$ 8), ou no cheque em até cinco e ainda no cartão Visa ou Master em até sete vezes sem juros”, explica Silva.

Quem também está dentro das projeções otimistas da data é a loja A Esportiva do Shopping Metrópole em São Bernardo.

De acordo com o gerente, Luiz Dárcio Montan, as vendas já estão aquecidas e os negócios devem registrar aumento de até 30% neste ano. “Este será o melhor Natal dos últimos tempos. A economia do País está mais estável e houve queda no desemprego. Além disso, as pessoas estão com coragem de gastar mais do que no ano passado”, diz Montan.

Para garantir as vendas o estoque da loja está quase 50% maior do que em 2006.

A loja Palombo Sports do Centro de Diadema também acredita que vai expandir neste Natal, em 8%.



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