Economia Titulo Emprego
Próximo ao Natal, centros dispõem de 4.091 vagas

Volume de postos aumenta cerca de 20% no fim de ano

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
19/12/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


Ao contrário do que muitos pensam, o número de vagas cadastradas nos centros públicos de emprego do Grande ABC tem se mantido alto. A uma semana das festividades de fim de ano, as empresas têm em aberto 4.091 oportunidades de trabalho. A maior parte delas é destinada ao setor do comércio e ao de serviços - com destaque ao cargo de teleoperador (telemarketing ativo e receptivo).

Dentre as outras funções que oferecem grande volume de vagas estão as de auxiliar de limpeza, ajudante de carga e descarga de mercadorias, vendedor e atendente de lanchonete.

O volume de postos chega a crescer cerca de 20% no fim de ano, por conta das vagas temporárias.

DIVISÃO - O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Diadema é responsável pela maior quantidade de oportunidades, com 1.422 vagas.

Em seguida, estão o CPETR de Santo André, com 1.187, o CPETR de Mauá, com 791, e a Central de Trabalho e Renda de São Bernardo, com 691.

CADASTRO - Aqueles que têm interesse em garantir vaga de emprego devem comparecer aos centros públicos com carteira de trabalho, RG e CPF, em horário comercial (das 8h às 17h), de segunda-feira a sexta-feira. Outra opção é se cadastrar no site (www.maisemprego.mte.gov.br). A página reúne todas as oportunidades cadastradas nos centros públicos.

O Centro de Trabalho e Renda de São Bernardo fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. Em Santo André, o órgão de fomento ao emprego tem duas unidades: uma na Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca, e outra instalada na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei.

Em Diadema, os interessados devem se dirigir à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro. Quem mora em Mauá deve ir à Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;