Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Chuva e calor devem marcar os meses da primavera


Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC

23/09/2008 | 07:03


Chuva acima da média e altas temperaturas devem marcar a primavera iniciada ontem, segundo meteorologistas. A previsão é de que as noites e madrugadas deste e do próximo mês fiquem mais geladas, enquanto durante o dia a presença do sol faz os termômetros subirem.

Outra característica da nova estação são as pancadas de chuva no final da tarde ou noite provocadas pelo aumento do calor e umidade intensificadas durante a primavera.

"Muitos desses eventos podem gerar os chamados temporais, ou seja, chuvas de curta duração e forte intensidade com raios, rajadas de ventos e até queda de granizo", explica Franco Villela meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A chegada da primavera representa a transição entre o inverno frio e seco com o verão quente e úmido. Massas de ar frio intensas podem aparecer para derrubar a temperatura.

Também é a nova estação que os dias ficam mais longos, já que o sol estará mais alto no horizonte. "É o momento em que o hemisfério Sul e Norte recebem a mesma incidência do sol e há a distribuição igual de radiação solar", revela Villela.

A primavera dura até 21 de dezembro, quando começa o verão.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;