D+ Titulo
Píramo e Tisbe estreia no Teatro do Sesi
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
11/09/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Píramo e Tisbe são tão apaixonados que não conseguem ficar um sem o outro. Fazem de tudo para curtir esse amor proibido, nem que seja em outra vida. O conhecido conto grego ganhou nova adaptação, em cartaz no Teatro do Sesi, em São Paulo. Dirigido por Vladmir Capella, Píramo e Tisbe tem como protagonistas Júlio Oliveira (o DJ Angelo da novela Ti Ti Ti, da Globo) e Greta Antoine (a Cleide de Uma Rosa com Amor, do SBT).

Na opinião do diretor, o público vai se identificar porque adolescente tem um lado dramático muito forte. Além disso, o elenco só tem jovens. "Independentemente da geração que assiste, temos retorno positivo", diz Vladmir, que também fez a adaptação de 1995.

Na trama, o casal é proibido de se encontrar pelas famílias, que se odeiam. Como são vizinhos, passam a se comunicar por meio de uma rachadura na parede. Eles marcam de se encontrar escondidos, e o desfecho da história é surpreendente. É por isso que Júlio Oliveira está tão empolgado com o papel. "Com 16 anos, Píramo tem fome de conhecimento, quer experimentar as coisas e é extremamente agitado. Ele tem uma força interior que vai aparecendo quando descobre o primeiro amor."

O ator acredita que a história é forte, principalmente pela pureza do amor entre os dois. "Hoje o sentimento está banalizado. ‘Eu te amo' é dito na mesma frequência que ‘Bom dia'. Antes era pra valer."

ONDE - Teatro do Sesi (Av. Paulista, 1.313, tel.: 3146-7405, São Paulo). Píramo e Tisbe é apresentado aos sábados e domingos, às 16h, até 4 de dezembro. Grátis (ingresso distribuído uma hora antes).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;